terça-feira, 9 de novembro de 2010

CEBs - Diocese de Picos - NE 4

CEBs elenca prioridades para o próximo ano

Diocese de Picos - Regional NE4


Membros das Comunidades Eclesiais de Base se reuniram durante os dias 6 e 7 de novembro para realização da Assembleia Diocesana de CEBs que teve como finalidade a articulação, o fortalecimento, a formação e auto-sustentação dessas forças vivas presentes em cada paróquia e área pastoral.


A assembleia foi assessorada por Aureni Paiva, que conduziu os estudos sobre o Documento 92 da CNBB, "Mensagem ao Povo de Deus sobre as Comunidades Eclesiais de Base", assim como o Documento 8, "À Luz de Aparecida... As CEBs e Pequenas Comunidades Eclesiais".

Entre as prioridades para o próximo ano, elencaram a necessidade de promover encontros nos setores e comunidades, visita às paróquias durante os encontros das CEBs e eventos já programados para acontecer, motivar a realização de assembleias nas áreas e paróquias, manter uma agenda de reunião para equipe diocesana, reforçar a contribuição mensal de R$ 2,00 por comunidade, trabalhar os documentos e subsídios com as lideranças das comunidades e realizar visitas missionárias.


A assembleia também definiu o padre Antonio Mendes e a leiga Francisca Borges como responsáveis pelo setor financeiro, e a leiga Hilda Marques como nova secretária.


A próxima Assembleia Diocesana de CEBs foi marcada para os dias 26 e 27 de novembro de 2011.

Lana Krisna - Pascom

pascom@diocesedepicos.org.br

Nenhum comentário: