quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

PROJETOS DE QUEM ACREDITA QUE UM OUTRO MUNDO É POSSIVEL!!!











Projeto

Em mutirão e com mineirice construindo o 12º Intereclesial das CEBs
Rumo a Porto Velho, RO

Objetivo: Ajudar financeiramente na construção do 12º Intereclesial das CEBs das CEBs que acontecerá em julho de 2009, em Porto Velho, RO, fazendo memória da generosidade, acolhida, alegria e partilha do povo mineiro, que acolheu, gestou e celebrou o 11º Intereclesial no ano de 2005, por meio de oficinas e venda de pão de queijo, tão fartamente partilhado na celebração de abertura do Inter Mineiro.
Conhecendo muito bem nossas limitações, nossa pobreza e nossas dificuldades, mas, acreditando na força do mutirão, nos dispomos a este trabalho na certeza de encontrar muitas comunidades, pessoas, organizações, instituições e grupos disponíveis e solidários na construção do “Outro Mundo Possível”.

Regras: Todas as pessoas que trabalharem no projeto serão totalmente voluntárias.

A comunidade, grupo, pessoa, organização ou instituição trabalhará em parceria com a Comunidade Ecumênica Dom Oscar Romero, mantenedora do projeto.

Para que o evento possa acontecer o grupo ou pessoa que recebe o evento agenda a data, hora e local com a Comunidade D. Oscar.

É de responsabilidade do grupo ou pessoa que receber:
_ Oferecer o espaço físico, forno, gás, utensílios (na falta os membros da Comunidade D. Oscar podem levar, desde que combinado antecipadamente. Os utensílios são: assadeira, faca, bacias, assadeiras, panelas), água, luz, panos de pratos.
_ A venda dos convites antecipadamente. Tanto a confecção, venda, controle e acerto de contas é dever de quem recebe. Neste convite deve conter: valor (será sempre R$ 1,00 (Um Real) referente a um saquinho com 6 pães de queijo enriquecidos), local, horário de entrega (em torno de 2h para entregar), aviso para trazer sacola caso necessário, pois a embalagem oferecida nada mais é que um saquinho de papel.
_ Oferecer o local limpo.

É de responsabilidade da Comunidade Ecumênica Dom Oscar Romero:
_Conseguir e Levar até o local do evento todos os ingredientes necessários.
_ Transportar a equipe da comunidade.
_ Fazer o deposito da parcela do dinheiro que irá para o Secretariado das CEBs para o 12º Intereclesial

Quanto ao dinheiro arrecadado:
_ O valor total da venda será dividido em 2 (duas) partes iguais, sendo que, uma parcela será destinada ao Secretariado das CEBs para o 12º Intereclesial por meio da conta corrente bancária: Agencia Bradesco Ag. 1294-7 - C/C 35186-5. E a segunda parte é para o grupo, pessoa, organização, instituição ou comunidade que recebe o evento.
_ Caso o grupo que recebe abrir mão de sua parcela ela será destinada a Comunidade Ecumênica Dom Oscar Romero para ajudar na divulgação e promoção de mais eventos como este.
_ Se possível o deposito do dinheiro será feito no mesmo dia e na mesma localidade que o Evento acontece, na presença de um membro de um membro da Comunidade Dom Oscar e um membro do grupo que recebeu o evento. Caso não seja possível será feito na agencia Bradesco de maior facilidade e nas condições que forem possíveis.

Acreditando que são as pequenas coisas que marcam nossas vidas, que em mutirão se constrói nossos sonhos, lançamos este projeto.

Nenhum comentário: