Loading...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amazonia e seus povos, patrimônio ameaçado!!!

Nossos povos da Amazônia; indígenas, trabalhadores rurais, extrativistas, quebradeiras de coco, pescadores e seringueiros, estamos sendo cada vez mais pressionados pela ganância de determinados grupos políticos e empresas, que baseados no discurso mentiroso do desenvolvimento e num crescimento econômico a qualquer custo, estão nos ameaçando, oprimindo e expulsando de nossos territórios.

Diante dessas graves ameaças entendemos que; em primeiro lugar temos o direito de nos organizar e lutar pra defender nossos direitos e territórios ameaçados; em segundo lugar é nosso dever honrar a memória de nossos antepassados, verdadeiros guerreiros e heróis, que lutaram por esse patrimônio, deixando essa valiosa herança para nós; em terceiro lugar, não somos obrigados a concordar com a destruição de nossos rios e florestas e ser expulsos de nossas casas e aldeias, nem por ameaças, intimidações ou qualquer outra forma de violências.

Portanto chegou o momento de nossa grande mobilização. Sintam se todos convidados para participar dessa discussão sobre esses projetos absurdos que estão ameaçando nossos rios Tocantins, Araguaia e Xingú. Grandes projetos da insanidade, que são defendidos por aqueles que pensam à Amazônia somente como um lugar de exploração ilimitada e infinita fonte de lucros. Porém nós povos indígenas, acreditamos na construção de uma nação plural e justa, caracterizada pelo respeito aos nossos direitos originários sobre nossos territórios já demarcados.

Parentes indígenas da Amazônia e de todo o Brasil, participem do Seminário Mundial Contra a Barragem de Belo Monte, nos dias 25 a 27 de outubro de 2011, em Altamira-PA e vamos dizer NÃO aos projetos hidrelétricos de Belo Monte, Serra Quebrada e Santa Isabel.

Aldeia São José, sábado 08 /10/2011.

Associação União das Aldeias Apinajé - PEMPXÀ
Aldeia São José TI. Apinajé Tocantinópolis-TO-Brasil.

Fonte: União das Aldeias Apinajé - PEMPXÀ

Um comentário:

A Verdade disse...

A MAIOR INVASÃO DA HISTÓRIA DA INTERNET
Amanhã, 23/011/2011 às 23:00h (Horário de Brasília),
acontecerá a maior invasão a um site oficial da Maçonaria.
QUALQUER PESSOA PODERÁ PARTICIPAR.
Não precisa ser hacker.
As instruções serão postadas no blog.
Tudo será feito no espaço de apenas uma hora.

Segue o link do blog INVASÃO DA VERDADE:
http://invasaodaverdade.blogspot.com/

Avise seus amigos.
Tudo aquilo que está oculto será revelado.

Um grande abraço para si.